2.9.05

Cultura de Tasco

Meus amigos, depois de umas férias bem passadas nada como voltar a postar sobre os habitos culturais acerca desse bicho estranho que é o português...
De certeza que toda a gente conhece um tasco ou pelo menos já passou á porta de um, mas já alguem tentou perceber todo o ambiente e mistica que gira á volta de um tasco? O ambiente de um tasco é algo de mágico, diria mesmo que os tascos são as novas catedrais do séc XXI, espaço de alegre convivio entre companheiros de tasco, local de discussões previligiadas sobre política nacional e futebol internacional, centro nevrálgico do renascer diário da cultura lusitana. Quem já visitou um verdadeiro tasco já reparou concerteza na sua peculiar higiene, onde as moscas co-habitam com as pernas de presunto fumado e com as fatias de queijo curado e na higiene pessoal de quem nos atende ao balcão, uma verdadeira referencia, alvo de visita turistica e estudo ciêntifico. Num tasco são possiveis várias actividades culturais e recreativas, entre elas o concurso do arroto, o concurso do levantamento do copo ou ainda concursos de beleza com prémios para o bigode mais farfalhudo ou a unha mais comprida.
Nas paredes de um tasco portugues ecoam os sentimentos de glória lusitana, valores patrioticos e culturais falam mais alto do que em qualquer outro lado.
E quem ainda não pensou estar no lugar daquele homem que ás 3 da tarde, sob um sol quente, se encosta á porta de um tasco, perna alçada a beber a sua SuperBock gelada e a olhar para as meninas que passam, qual arauto detentor da honra e glória de Portugal? Não será este o verdadeiro legado da cultura tuga? Não será nesta situação que um homem chegará ao seu ponto mais alto como filho de Portugal?
Por isso: JOVEM! Se ainda bebes leite ao pequeno almoço em vez de uma SuperBock, lembra-te: ainda tens um longo caminho a percorrer para seres um verdadeiro português!

Longa Vida aos Tasqueiros deste Portugal!